domingo, 20 de março de 2011

Camping de Carnaval...


Eu e Israel na nossa "casa" durante o carnaval...
 Oi.. nosso camping de carnaval foi na Praia do Sonho - SC.. como falei anteriormente, o objetivo era conseguir ir com um carro pqno.. fomos de celta. Acabei colocando o reck.. senao nao daria.
Foi nosso primeiro camping com lona. Apanhamos um pouco, pq colocamos a lona errada... e deu uma chuvaradaaaa.... até o gazebo quebrou.. mas valeu a experiência. TUDO É APRENDIZADO...
Uma aquisiçao boa que fizemos foi o som, que na foto abaixo vcs podem ver.. tem uma tela de 7 polegadas.. e é dvd, usb, e tbm pega TV aberta. Só que tem que colocar uma antena externa, mas conseguimos sintonizar 8 canais. ë muito bom, pq é pequeno e prático, como todos os outros acessórios de camping..

BOM PESSOAL, ESPERO QUE GOSTEM....
OBS: Os posts estao demorando um pouco pq to sem net, e como vcs podem ver as faltas de acento, é pq estou no comp do meu noivo e nao consigo colocar todos.
Notem o SOM...


Boa semana

domingo, 13 de março de 2011

1o camping depois de grande... hauhauha

Bom, como falei anteriormente, acampei muito quando pqna com meus pais.. depois compramos uma casa de praia e acabamos parando de acampar. Quando conheci meu namorado, que hj já é Noivo, começamos a conversar sobre isso e ele nunca havia acampado na vidaa!!!!
Então, resolvemos fazer um camping de carnaval... fomos compramos uma barraca  Iglu para 6 pessoas, pra podermos ter espaço e guardar nossas bagagens tbm, com um pouco de conforto. Outra dica que dou é que hj já existem barracas Iglu altas, a nossa tem 1,65m de altura, mas essa semana estive na loja pra comprar umas cadeiras e vi uma que tem 1,95m de altura. Nooosssaa, isso pra mim seria um sonho, já que tenho 1,80m.
Além da barraca, investimos no colchão inflável e num gazebo (alguns chamam de tenda). E depoissss, foi só improviso: fogareiro alto e grande dos pais dele, uma mesa com cavalete e o tampo tipo de escritorio, liquinho do meu pai, ou seja, tivemos que ir com um carro enorme (camionete), tivemos que pedir o carro do sogro, rs.... Meu objetivo foi diminuir e melhorar o nosso camping com acessorios especificos e nesse carnaval, fomos acampar de Celta, que é um carro relativamente pequeno.
Uma falha foi o tamanho da lona que meu namorado levou.. muito pqna, e no ultimo dia choveu e tivemos problemas.., mas tirando isso foi ótimo.
Abaixo, foto de Bombinhas - SC, Carnaval 2010
Praia Retiro dos Frades - Bombinhas-SC


Praia de Bombas - SC


Eu (Bruna) e meu noivo Israel passeando por Bombinhas

sexta-feira, 11 de março de 2011

CAMPGÁS

Esse é o campgás a que me referi na postagem anterior. Muito pequeno e fácil de levar.
Abraço,

Uma boa opção de fogareiro

Valor médio: 95,00 reais
Oiii... o fogareiro Duo Nautika é uma boa opção para quem quer acampar sem ter que levar o "liquinho", por ocupar menos espaço, o campgás é do tamanho de um spray ou aerosol... pra quem não pode ou nao quer ter que ficar carregando coisas demais, é uma boa escolha. Junto com ele, na versão Duo vem com o "bico" para se algum dia vc quiser usar o "liquinho", talvez num camping que vá durar mais dias. O preço médio do campgás é de 6,50 reais. Num acampamento de 4 dias, gastamos em torno  2 campgás. Fica um pouco mais caro do que se usássemos o bujão, mas a diferença compensa o conforto e a praticidade.
Abaixo alguns alguns modelos de fogareiro que utilizam o campgás.



Versão Aço Inox / Preço médio: 110,00 reais 

Versão com chapa e grelha (cabe 2 panelas pqnas)/ Valor médio: 190,00reais

quarta-feira, 9 de março de 2011

Novidades de camping... Barraca com Energia Solar

 
A empresa inglesa Kaleidoscope Strategist de tecnologia chamada Orange, criou um projeto de barraca, com placas de captação de energia solar. A barraca possui três abas na parte superior, feitas de um tecido especial, que capta a energia da luz solar, pois, conta com painéis solares acoplados ao teto.
No centro do teto solar existe um controle sem fio indicando a energia gerada através de uma tela de LCD. Conta também com um sistema de aquecimento interno regulável, ideal para os invernos rigorosos.

A noite, o teto brilha no escuro, marcando o local em que se encontra a barraca à noite, o que facilita o camping em meio à selvas, ou lugares afastados, modalidade conhecida como camping selvagem.

É claro que toda tecnologia tem seu preço.
Mais informações no site oficial da orange: http://newsroom.orange.co.uk/2009/06/22/orange-pitches-glastonbury-solar-concept-tent/
 
 
Boa pesquisa, deixem seus comentários...

Olá, me chamo Bruna e sou professora de Ed. Física. Há 2 anos atrás, nossa escola, mais especificamente, minha amiga Edite copy e cola, rs... promoveu um curso de Informática na Educação e uma das tarefas era criar um blog.
Tarefa realizada e pronto. Blog parado e esquecido. Na verdade, estava pensando em um assunto legal para fazer minhas postagens e quemsabe auxiliar e ajudar alguns novatos ou dar idéia a veteranos campistas.
Acampar, uma paixão adormecida, que aos poucos foi reacendida. Falo adormecida, pq sempre acampei com meus pais. Minha mãe conta, que a primeira vez em que FUI acampar, eu tinha apenas 7 meses. Quando fiquei sabendo disso, pensei, que louca, rs.... , mas hj eu entendo e provavelmente farei o mesmo quando tiver meus filhos. Camping, muitas vezes é uma alternativa mais barata e muitas pessoas escolhem essa opção apenas por isso. Mas também existem pessoas que ADORAM acampar, que investem em acessórios e barracas para cada vez mais facilitar a vida durante o acampamento. Deixar o local um pouco mais confortavel. EU, acabo ficando com a 2a opção e falarei um pouco mais sobre isso posteriormente.
Espero que gostem, abraços..
Bruna
P.S: A foto é da praia em que fomos no último acampamento. Praia do Sonho - SC - Carnaval 2011.